Igreja Só o Senhor é Deus e Miranda Leal

1978

"Pode-se enganar muitos por algum tempo; alguns, por muito tempo; mas não se pode enganar todos, por todo o tempo". Assim tem início a matéria veiculada na Revista Maringá Ilustrada, de 1978, sobre a Igreja Só o Senho é Deus.

Aparentando ser um informativo pago, o texto relata que a "casa de benção de Deus", utilizando-se de "métodos compreensíveis e à altura do entendimento da massa sofredora e humilde" surgiu em Maringá, sob a coordenação do missionário Miranda Leal, que há muito pregava por essa região.


Igreja Só O Senhor é Deus, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto

E continua, "Chegaram a assoalhar que milhares de pessoas (e isso era mesmo verdade) iam à Igreja diariamente à procura de uma cura pela qual o missionário Miranda Leal 'cobrava verdadeiras fortunas' (o que não passava de deslavada mentira); que inventou de construir uma igreja própria, enriquecendo com o dinheiro do povo. (...) Puro engano (...). O comparecimento do povo continuou a crescer (...)."

Décadas mais tarde, o missionário Miranda Leal profetizou que o mundo teria fim durante os últimos sete dias de 1999. Como não ocorreu, Leal saiu de Maringá e, depois, chegou a instalar outra Igreja na Europa.

Fonte: Revista Maringá Ilustrada - 7 de setembro de 1978 / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.