1 de nov de 2011

Imensidão de "ouro verde" - Década de 1940

Esta extensa área de plantação de café, o "ouro verde", estava localizada no espaço urbano de Maringá. A imagem é do final da década de 1940.

Impossível precisar o local, fica a dúvida: a Companhia de Terras Norte do Paraná não havia limitado a aquisição de, somente, lotes de pequenas proporções? Porque seus diretores possuíam grandes áreas no interior de Maringá, como é o caso da Fazenda Maringá de Alfredo Werner Nyffeler.

A saber, a Fazenda Maringá se transformou na Vila Morangueira e sua sede estava instalada onde hoje está localizado o Parque Alfredo Werner Nyffeler, popularmente conhecimento como "Buracão".

Fonte: Acervo Maringá Histórica.

2 comentários:

  1. Nooosssaaaaa! Quando pensei em ver aqui ou ouvir falar disso algum dia! rsrsrsrsrs Buracão! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. tenho um descendente que me deixou um cordao de ouro com simbolo macon da piramede eo uma estrela dentro tem cento e dez gomos e 88 gramas.de ouro macico depois que esse cordao entrou na minha vida parece que eu tenho poderes e como se fosse um talisma magico alguem tem alguma imformacao sobre isso.estou um pouco assustado pois nao entendo nada sou evangelico e minha mae se desligou do meu pai a muito tempo.foi ele que me deixou a joia.em uma caixa guardada aquarenta anos e tinha uma carta com simbolos macons aminha mulher rasgou os papel disse que era do diabo,se alguem puder me ajudar deixe comenterio na pagina.pois tenho um pouco de medo.de assalto.

    ResponderExcluir