Em um raro registro da equipe de fotografia e filmagem da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, podemos, hoje, ver e desfrutar de algumas áreas do interior do "5 estrelas do sertão": Grande Hotel Maringá.
Fonte: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica.
Havia: A famosa "cassata" de Frau Herbert Meyer nos sábados à tarde após a matinné no Cine Maringá, as Reuniões Festivas do Rotary Clube de Maringá no Salão Amarelo, mensalmente, à noite; mais recentemente, na década de 70 a Boatinha do Grande Hotel, aos sábados à tardezinha...Bons tempos
ResponderExcluirCarreguei muita mala por essas escadarias e corredores aí, em 1978. De vez em quando sonho com esses ambientes. Me lembro até dos cheiros.
ResponderExcluirPelo ventiladorzão percebe-se que na época ainda faltava muito conforto para os hospedes. Mas, esse Hotel era o que tinha de melhor no interior do Brasil, ainda mais em se tratando do sertão do norte do Paraná. O café da manhã não era como os do hotel de primeira de hoje. Naquele tempo era servido café, leite, pão, manteiga e, as vezes algum bolo. Não era costume servir presunto ou frutas, como mamão, aos hospedes. Suco ainda não era do gosto de todas as pessoas. Isso só veio bem mais tarde, a partir de 1.980. Quem tinha vontade de alguma coisa diferente, pedia, pois, noo Hotel havia estrutura para isso.
ResponderExcluirOla, muito legal ver essas imagens, por acaso tu nao teria uma da antiga cobal que era ali onde fica o Shopping Avenida?
ResponderExcluir