Grupo "Trinta Por Cento"

1970

O Grupo Trinta Por Cento foi uma banda de crianças com o objetivo de sair do ostracismo para a fama. Foi composto por Edvaldo Elieser Gomes da Silva (Fininho - baterista), Ney Mendes (percussionista), Eros Antonio Hundzinski (guitarrista) e Euclides Garcia de Oliveira (Kido - violão).

O Grupo Trinta Por Cento, ao lado do Grupo Alarme Falso, ambos de Maringá, ganharam os principais festivais de música do Paraná, ao longo da década de 1970.

Clique AQUI e confira uma imagem de um show do Grupo Musical na residência do então prefeito Silvio Barros (1973-1976).


Na coluna Destaque de Rogério Recco, o detalhe do grupo mais jovem do Brasil

No dia 19 de setembro de 1995, Kido, então funcionário do departamento de informática da UEM, faleceu em um trágico acidente de carro ao lado da mãe, Lilian Garcia de Oliveira. Deixou a esposa Rúbia Welfort e um casal de filhos. O Fininho, hoje, atua no departamento administrativo da BJ Santos. Ney Mendes está fora da cidade e Eros está na SANEPAR em Maringá mesmo.

O leitor Rogério Recco dá a contribuição - Eu comecei ainda quase criança a trabalhar na Folha do Norte, na década de 70. Entrei para "ajudar" o pessoal da redação a carregar coisas pra lá e pra cá, porque o local era muito grande. Passei a desenhar anúncios (isso mesmo) e, aos 16 anos, já era repórter policial, porque ninguém queria cobrir essa área. Ao mesmo tempo, comecei a fazer a coluna Destaque. Foi uma experiência muito boa.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Contribuição - Erácleo Alberto Hundzinski (eracleo.com.br)

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.