Posto Transparaná

1950

O Posto Transparaná foi instalado no início da década de 1950. Localizado na Avenida Brasil esquina com a Avenida São Paulo (atual Lojas Americanas) funcionou nesse ponto até meados de 1978, quando transferiu suas estruturas para o trevo da BR-376 com a PR-317, próximo ao atual Shopping Catuaí.

Além do Posto de Combustíveis, havia um grande barracão onde estavam instaladas as oficinas de tratores e automóveis vendidos pela Transparaná. A loja de automóveis, Willys e Chrysler, ficava na Avenida Brasil em frente à atual Loja Genko.

Em 22 de setembro de 1979, as Lojas Americanas foi inaugurada neste ponto onde funcionou o Posto Transparaná.

O leitor Marco Antonio Deprá dá sua contribuição - Eu morava na sobreloja das Casas Fuganti (onde hoje está o Bradesco, Avenida Brasil) e como meu prédio não tinha garagem, eu costuma guardar meu primeiro fusca na Transparaná.


O leitor JC Cecílio dá sua contribuição - Escritório/Vendas Av. Brasil, 3235 fone: 1667 / Oficina e Posto Av. Brasil, 3171 fone: 1298 / Transporte Av. Brasil, 3171 fone: 1168.

O leitor Pedro Granado dá sua contribuição - (...) trabalhei na Transparaná por 26 anos. Entrei em 1958 e saí em 1984. Fui admitido como auxiliar de escritório, passei a Gerente uns anos depois, fui promovido a Gerente Regional (tínhamos muitas filiais e Matriz em Londrina) e quando saí já era Diretor Comercial, cargo máximo para quem não era da família Prochet. Aprendi muito, mas deixei uma larga folha de serviços prestados e um montão de amigos que até hoje cultivo. A Transparaná de Maringá foi a maior revendedora de tratores Massey Ferguson, colheitadeiras e implementos agrícolas do Brasil.


Fonte: Contribuição de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.