Campeonato de autorama de Maringá - 1967

1967

O evento ocorreu no dia 22 de outubro de 1967 na maior pista de autorama do Paraná: Hobby-Center. Esta pista, dos irmãos Hara, funcionou inicialmente na loja de automodelismo 14 Bis, localizada na Rua Néo Alves Martins, 2.828. Em pouco tempo, a procura pela prática foi tão grande que os irmãos Hara tiveram de se mudar para um lugar mais amplo e assim, constituíram uma pista para os "mini-carrões" com 30 metros de comprimento.


A matéria assinada por Frank Silva com imagens do Foto Estrela, relatou que esse campeonato, denominado Força Total, sagrou as seguintes colocações dos participantes (nomes e carros): 1º - Edmundo Ogata (Porshe 904), 2º - Massaru Myazaki (Ferrari 275), 3º - Carlos Alberto (Ferrari 330), 4º - Mark Knaus (Mark), 5º - Nesio Poppi (Ford GT), 6º - Arinos Pereira (Ferrari Berlineta), 7º - Nelson Poppi (Cooper Ford) e 8º - Akira Fuziwara (Lola Gran Turismo).

Na época, além da pista Hbby Center, existia outra, mas privativa, para o associados do Maringá Clube.


Fonte: Colaboração de Fabio Ponciano Poppi / Folha do Norte do Paraná - 27 de outubro de 1967 / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.