Agradecimento ao Dr. Waldemar Prandi

2011

Benedito de Oliveira Lobo, em ocasião da bem sucedida cirurgia em sua vesícula biliar realizada pelo médico Waldemar Prandi, expandiu seus agradecimento no O Jornal:


A respeito de Waldemar Prandi, um fato interessante vale ressaltar: como era portador de dotes artísticos, esculpiu, durante a campanha eleitoral de 1952, a estátua de um candidato em barro. Contudo, não se ateve ao tamanho. Quando foi mostrar aos companheiros, percebeu que a mesma não passava pela porta e tiveram de quebrar a parede para retirar a obra de arte do quarto. E mais, poucos sabem, mas o busto de Napoleão Moreira da Silva exposto na Praça de mesmo nome, é uma obra de Dr.Waldemar Prandi que foi concluída em 1962.

Segundo o primeiro ortopedista de Maringá, Dr. Aloysio de Lima Bastos, Waldemar Prandi, tempos depois, aplicou suas técnicas artísticas no campo da medicina, quando veio a se tornar cirurgião plástico.

Fonte: O Jornal - 21 de novembro de 1954 / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.