10 de ago de 2010

Avenida Getúlio Vargas - Início da Década de 1960

Na Avenida Getúlio Vargas da década de 1960: 1º Prédio da Prefeitura, Cine Maringá, Rodoviária (provavelmente em fase de conclusão), Estação Ferroviáia, e ao fundo o mais impressionante, a lacuna que veio a se tornar no Estádio Regional Willie Davids.

Fonte: Museu Bacia do Paraná - UEM / Acervo Maringá Histórica.

2 comentários:

  1. A lacuna referida lá no fundo, Miguel, onde hoje, como você disse, é o Estadio "Willie Davids" (na época escreviamos "Willy Davis" rsrs) outrora, no mesmo local, existiu um ótimo campo de futebol da Cia. Melhoramentos Norte do Paraná, que tinha uma equipe de futebol com jogadores que jogavam como verdadeiros profissionais e que era a maior rival do SERM. Tomando como ponto o Cine Maringá, virando a rua Neo Martins, do lado direito da foto, no meio do quarteirão, residiu minha família por anos e anos. Aproveitando a oportunidade, sugiro que você pesquisa a respeito do Telefonica Esporte Clube, um tremendo time de futebol que tinha até jogador profissional, fundado por Ardinal Ribas, que também criou a Cia. Telefonica de Maringá, cidade no Brasil que foi a primeira a ter telefonia automática, isto é, discada diretamente pelo usuário. Ardinal Ribas foi o maior dos pioneiros e fantástico empreendedor de Maringá, hoje praticamente esquecido. Era de uma cultura e educação sem igual.

    ResponderExcluir
  2. AI QUE MARAVILHA, ATÉ QUE ENFIM FOTOS QUE RECONHEÇO! DO MEU TEMPO! E DA MAIORIA QUE NASCEU EM MARINGÁ...OBRIGADO MIGUEL. ESPERO VER MUITAS E MUITAS OUTRAS.Obrigado de coração.

    ResponderExcluir