Série: Mito ou verdade: Che esteve em Maringá?

1958

Ernesto Guevara de la Sierna pode mesmo ter estado em Maringá entre os anos de 1958 e 1964?

Para muitos, uma loucura e um fato impossível. Contudo, existe uma pequena parcela de ter ocorrido.

Em 1961, Che Guevara esteve no Brasil, onde acabou recebendo uma honraria do então presidente, Jânio Quadros. Há quem diga que ele nunca recebeu tal oferenda (entenda AQUI). Enfim, talvez não tenha sido nessa visita em caráter oficial, que ele esteve em terras maringaenses, mas se sabe que Che esteve pelo Paraná (região Oeste), planejando sua ida a outras regiões da América do Sul. AQUI, um sucinto esclarecimento. Anteriormente, teria estado ainda em Bauru-SP.

A respeito da passagem de Che por Maringá é desconhecida, isso se for verídica mesmo. Mas há quem diga que ele pernoitou na cidade, pois estava seguindo em direção à Argentina. O hotel de sua estada teria sido o Hotel Vila Rica, na Rua Joubert de Carvalho.

Existe uma versão de que o revolucionário teria estado inclusive com uma mulher naquela noite.

-------------------

Tem alguma informação do fato? Isso realmente ocorreu? Se sim, quais os motivos da visita? Uma passagem corriqueira, ou um possível encontro com comunistas locais?

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.