Avenida Duque de Caxias - 1960

1960

A foto registra o encontro das Avenidas Duque de Caxias e Brasil. É possível vermos: o Palace Hotel, o Banco Noroeste de S. Paulo S.A. ainda em construção, Banco Itaú, e bem do lado esquerdo da imagem, o topo do Cine Maringá.

----

O leitor Renato Bruder dá a contribuição - No lado esquerdo da foto, aparecem 3 residências dos então funcionários da CMNP. Na ordem, em primeiro plano, a residência do Sr. Jancer Nunes Reinaldet, seguida da residência do Sr. José Dias (Zézão), e a terceira, mais próxima da Av. Brasil, a residência do ex-vereador e também funcionário da CNMP, Sr. Ulisses Bruder. O terreno da esquina, na época era extensão dos jardins da residência do Diretor da CMNP, Sr. Alfredo Werner Nyffeler, lote este no qual anos depois foi construído o primeiro edifício residencial de Maringá pelo Banco da Lavoura de Minas Gerais, sob a coordenação do Dr. Osvaldo Vieira, advogado e ex-vereador de Maringá.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.