Série: Quem? O quê? Onde?

1977

Vemos sobre o caminhão do Corpo de Bombeiro, João Paulino Vieira Filho sendo entrevistado. A faixa diz "Estamos com tudo! Canet - Túlio e J.P.". Provavelmente, o evento está ligado ao Grêmio de Maringá, devido as bandeiras alvinegras ao fundo e deve ter ocorrido no final da década de 1970.

Sabe mais alguma informação? Deixe um comentário.

---

José Flauzino dá a contribuição: Quem entrevista Jõao Paulino é o Ferrari Junior.

Sérgio Gini complementa: Esta carreata foi em 1977 quando o Grêmio de Esportes Maringá foi confirmado pela extinta CBD para participar do campeonato brasileiro. O prefeito João Paulino foi fundamental para que o Grêmio fosse incluído no campeonato nacional. O argumento de Maringá, defendido pelo governador Jayme Canet Jr. e pelo deputado Túlio Vargas, era a arrecadação do time, na época a maior do Estado, superando, inclusive a dos quatro clubes da capital: Coritiba, Atlético, Colorado e Pinheiros. É mais uma história da política no futebol.

Fonte: DPH - Secretaria Municipal de Cultura / Acervo Maringá Histórica / Contribuição - Prof. Dr. Reginaldo Benedito Dias.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.