Maringá - Literalmente - Velha - Década de 1940

1940

Essa foto meio amarelada, desbotada, dobrada e estragada pelo tempo, é um dos registros mais antigos do Acervo Maringá Histórica. Nela, vemos a Avenida Brasil na altura do "Maringá Velho" no início da década de 1940.

Não é possível reconhecer todas as Casas e Comércios ao longo do trecho, mas é possível ver que a primeira padaria da cidade, de propriedade de Aniceto Gomes da Silva, está do lado direito da imagem (de quem olha). Sobre o início da vida comercial de Aniceto, tem uma história interessante (não sei até que ponto é verídica): "(...) Arthur Thomas estava com vontade de comer pão, mas não havia panificadora na região. Aniceto estava por perto, ouviu o desejo do inglês e providenciou um cilindro, a massa e fez o pão que foi servido no final da tarde. Feliz por ter comido um pão quentinho, Mr. Thomas doou um terreno para Aniceto que construiu a primeira padaria de Maringá". Esse fato de "doar" o terreno é que me faz refletir sobre o assunto.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / DPH - Secretaria Municipal de Cultura de Maringá / http://odarainternet.com.br/supers/artes/jorge-pedro-pais.htm

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.