16 de fev de 2010

Estádio Willie Davids - 2014

Segundo o Edson Lima (http://blogs.odiariomaringa.com.br/edsonlima/2010/02/15/13-milhoes/), se Maringá quiser que uma seleção, durante a copa de 2014, se hospede e treine aqui, terá de investir R$ 13 milhões em reformas no Estádio Willie Davids.

Dou minha contribuição. Penso que uma reformulação deva ser realizada com traços modernistas, primando pela obra inicial em seu interior (preservando a história do local). Não sei se os R$ 13 milhões seriam suficientes para o meu "projeto". Na cúpula lateral, além de possibilitar a ampliação de espectadores, existiria um espaço para o "Museu do Futebol Maringaense", onde fotos, vídeos, troféus, faixas, medalhas, etc, possam ser expostos. No topo da estrutura, um placar eletrônico com grandes monitores, transmitiriam detalhes e replays dos espetáculos.

Infelizmente, no atual formato do estádio, a capacidade não passa dos 25 mil espectadores. Há necessidade de uma ampliação para captar jogos nacionais.

Projeto: Miguel Fernando Perez Silva

3 comentários:

  1. Miguel, bons sonhos rapaz!
    Infelizmente nossa realidade é péssima. Não temos futebol na cidade; os troféus, medalhas e faixas dos dois Grêmios que foram campeões sumiram, foram leiloados em ações trabalhistas ou surrupiados por espertinhos que "destruíram" o nosso futebol. Não há luz no fim do túnel! Aliás, o Willie Davids hoje é um elefante branco...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente você pode ter razão. Mas as vezes, nas piores condições e situações é que ocorrem as reverivoltas.

    ResponderExcluir
  3. isso que esse amigo disse pode ser verdade,mais nunca diz que nao a luz no fim do tuneo meu irmao.
    Podemos comeca do zero faze dessa cidade que é minha patria amada famosa no mundo do futbol,vcs vao ver depois que nosso estadio for conhecido mundialmente.
    Queremos isso e tambem tenho um sonho, faze do meu filho que tem apenas tres anos um futbolista da cidade de maringa,com deus podemos tudo,ate ver luz no final do tunio amigo.

    ResponderExcluir