Dr. Adriano José Valente (1921-2010)

2010

Nascido em 20 de dezembro de 1921 em São Paulo-SP, faleceu hoje (06/02/2010), em Maringá-PR. A morte foi ocasionada por um câncer no pâncreas.

Mais informações detalhes da trajetória desta importante personalidade AQUI e imagens adicionais AQUI.

Estas foram as palavras de gratidão que o Dr. Adriano José Valente escreveu em seu currículo: "Hoje, com consciência do dever cumprido posso afiançar, que ela, Purificação de Jesus Valente (Puri), minha colaboradora, companheira e saudosa esposa, concordaria em afirmar: 'Que esses expressivos resultados de nossa atuação administrativa e parlamentar, somente puderam ser alcançados pela indispensável participação de uma valorosa equipe, que compunham o Executivo Municipal e o Legislativo Federal, desde os mais graduados na hierarquia dos valores funcionais, aos mais simples, anônimos e humildes dos servidores públicos, aos quais rendo a minha mais sincera homenagem e profundo agradecimento' ".

Este vídeo foi produzido para a homenagem organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) em 22/11/2007. Na ocasião, o advogado recebeu a Comenda Américo Marques Dias, a honraria máxima da entidade.

__________

Eu estava iniciando a escrita do livro de sua vida. Conversamos em duas oportunidades. No final do ano passado, Adriano pediu um tempo para viajar à praia. Em fevereiro, voltaríamos com as entrevistas. Infelizmente, não tivemos o novo encontro. Mas a respeito do livro, darei continuidade em breve.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Foto - Bruna Moreschi / Vídeo - Centro de Documentação Luís Carlos Masson - Roteiro: Marlene Royer e Miguel Fernando Perez Silva.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.