15 de dez de 2009

Pedalinhos do Parque do Ingá

A primeira imagem provavelmente é do final da década de 1970, já a segunda, nos remete ao início da década de 1990, devido a depreciação dos equipamentos.

Fonte: Acervo Márcio Rosa de Carvalho / Departamento de Patrimônio Histórico - Secretaria Municipal de Cultura

6 comentários:

  1. Quem não navegou de pedalinho no lago do Parque do Ingá!

    ResponderExcluir
  2. Miguel, considerando que a primeira imagem seja a que está em preto e branco é ela do início da década de '90. Digo isto observando a construção em alvenaria do ancoradouro. Ele é de alvenaria e (acho) permanece até hoje. Julgar a segunda imagem mais recente devido a depreciação dos equipamentos é vaga, já que os barquinhos foram, em alguma época, substituídos. Além do madeirame flagrante na foto.

    ResponderExcluir
  3. Ao amigo Flauzino, as datas base são corretas. Lhe explico, a primeira foto: a estrutura era e é em alvenaria. Seguiu o projeto original. Ainda estava praticamente nova. Este ancoradouro, nunca sofreu uma reformar efetiva, teve pequenos reparos.

    A segunda imagem é do início da década de 1990, não só pelo barcos e estruturas depreciadas, mas sim pelo formato da distribuição dos "Pedalinhos" estacionados, esta tomada à frente na lagoa artífical, só foi realizada com o madeirame construído no início da década de 1990.

    A respeito dos pedalinhos, sim foram substituídos por outros mais largos. A diferença dá para se notar de uma foto para a outra.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Putz, que saudade do pedalinho!! Eles precisam revitalizar o Parque o quanto antes, é um espaço privilegiado do lazer de Maringá!!

    ResponderExcluir
  5. Eu andei somente um vez. Depois de tanto insistir pro meu pai. Mas sem dúvida, um momento único.

    ResponderExcluir