Pioneiro: Herbert Mayer

1964

Nasceu na Alemanha. Formou-se em Administração de Empresas na própria Alemanha e posteriormente, Hotelaria na Suíça.

Veio para o Brasil em 1936 (data não documentada) passando a morar em São Paulo, Rolândia e por último Mandaguari, onde fundou o Restaurante Lord Lovat. Transferiu o Empreendimento Gastronômico para Maringá.

Dizem que foi o melhor Restaurante que Maringá já teve, que apesar da poeira e lama, interiormente sempre estava impecável, com taças e pratas brilhando.

Herbert também foi Gerente do Grande Hotel Maringá (talvez o primeiro) até 1962, aproximadamente. Nessa época, existem alguns detalhes não esclarecidos, pois, segundo pesquisei, ele teria sido demitido do Hotel por questões não reveladas. Além de tudo, não estava em um bom momento da vida pessoal.

Na década de 1960 foi contrato como primeiro secretário da Associação Comercial. Foi efetivado no cargo em 1 de fevereiro de 1965. Mas provavelmente pode ter trabalhado um determinado período sem registro.

Em 1976 se desligou da ACIM e faleceu no ano seguinte. A Associação prestou uma homenagem póstuma, nomeando seu Auditório da antiga sede (Rua Néo Alves Martins) com o nome do pioneiro alemão.


Fonte: Pesquisa Maringá Histórica / Livro de Registro de Empregados da ACIM de 1964

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.