Maringá Histórica no CINUEM

2009


Há 84 anos, a Companhia de Terras Norte do Paraná foi fundada, posteriormente renomeada Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Para mostrar o grande empreendimento realizado no norte do estado, o CINUEM em parceria com o Projeto Maringá Histórica, veiculará cinco documentários produzidos pela Companhia entre os anos de 1957 e 1975. As películas mostram em detalhes o desenvolvimento da região colonizada (Londrina, Maringá, Umuarama e Cianorte), além do desfile comemorativo dos dez anos da “Cidade Canção”. São os títulos: Maringá em 10 anos; O Milagre do Vale do Ivaí; Norte do Paraná; Companhia Melhoramentos Norte do Paraná – 30 anos de colonização; e Companhia Melhoramentos Norte do Paraná – 50 anos de colonização.

Os comentários ficarão com o Prof. da Universidade Estadual de Maringá Dr. Reginaldo Benedito Dias e com o Pesquisador Miguel Fernando Perez Silva do Projeto Maringá Histórica.


Local: FADEC

Data: 05/11/2009 (quinta-feira)

Horário: A partir das 18h30

Entrada Franca

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.