Avenida Brasil x Avenida Duque de Caxias x Avenida Getúlio Vargas

2009

As três avenidas que são mostradas na imagem, que provavelmente data entre os anos de 1951 a 1954, mostra diversas e importantes estruturas da Maringá do período.

Podemos ver o Palace Hotel na Avenida Brasil. Ao seu lado direito, vemos a construção do Banco Noroeste do Estado de São Paulo. Ainda do lado esquerdo do Hotel, a Casa Jaraguá. Em frente ao Palace, a casa do diretor da Companhia Melhoramentos, Alfredo Nyffeler, que foi remodelada como museu na UEM (Bacia do Paraná). Ainda vemos, a segunda rodoviária, na praça que se tornou em 1957 Napoleão Moreira da Silva. De fronte a praça, a primeira estrutura das Casas Pernambucanas. Na Avenida Duque de Caxias com a Rua Santos Dumont, a primeira estrutura do Banco Itaú. Na Avenida Getúlio Vargas, o Cine Maringá. Bem no alto da imagem, na Avenida Duque de Caxias, o Grande Hotel ainda em construção e a seu lado a catedral ainda em madeira.

Existem mais estruturas importantes na imagem.

Fonte: DPH - Secretaria Municipal de Cultura

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.