Praça dos Eucalíptos ou Napoleão Moreira da Silva?

1950

A Praça que hoje conhecemos por Napoleão Moreira da Silva, tinha o nome de Praça dos Eucalíptos. Lá existia um pequeno bosque com diversas árvores, que foram plantadas em formato estilizado. Depois da metade da década de 1950, o então prefeito Américo Dias Ferraz, travou intensa discussão sob os "mandos" da cidade com a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

Em consequência disso, Américo imediatamente pediu para os funcionários da prefeitura derrubarem as árvores da praça, limpando toda a área que havia sido elaborada pela Companhia.

No fim da década de 1950 a Praça adquiriu o nome de Napoleão Moreira da Silva, em homenagem a trágica morte do vereador de mesmo nome.

Recentemente, em junho de 2009, o vereador Dr. Paulo Soni viabilizou um projeto de revitalização dessa praça que corresponde a implantação de novas mesas e bancos, parque infantil, sanitários e academia da terceira idade.

Fonte: Departamento de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica / Câmara Municipal de Maringá

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.