Dos fatos abaixo, qual deles você acredita que gerou maior repercussão em Maringá?

2009


Caso Clodimar Pedrosa Lô: Menino que migrou solitário para Maringá com o objetivo de estudar, trabalhar e morar com os tios. Foi brutalmente assassinado na virada do dia 23 para o dia 24 de novembro de 1967, após diversas torturas na delegacia municipal. Seu pai (Sebastião), depois de saber do fato, veio para Maringá e tirou satisfações com o ex-gerente (Atílio) do Palace Hotel, que havia acusado o menino de furto. Sebastião Pedrosa Lô assassinou Attílio Farris com sete tiros em plena Avenida Brasil, passou por três juris populares e foi absolvido.

Caso da Família Barão: Odete e José Barão, juntamente de mais dois irmãos, eram proprietários da Indústria de Biscoitos Barão e compunham as mesas da alta sociedade local. José foi assassinado a mando do marido de Odete, dentro da própria empresa. Um ano e oito meses depois, Airton Xenofonte Duarte (marido) tramou o assassinato da própria esposa, nas proximidades do Bosque 2.

Fonte: Suplicas na sala dos suplícios - O dossiê completo do caso Clodimar Pedrosa Lô - Miguel Fernando Perez Silva / O Arquiteto: Revelações sobre os assassinatos dos irmãos Barão - Thiago Ramari.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.