1 de set de 2009

Dos fatos abaixo, qual deles você acredita que gerou maior repercussão em Maringá?

Caso Clordimar Pedrosa Lô: Menino que migrou solitário para Maringá com o objetivo de estudar, trabalhar e morar com os tios. Foi brutalmente assassinado na virada do dia 23 para o dia 24 de novembro de 1967, após diversas torturas na delegacia municipal. Seu pai (Sebastião), depois de saber do fato, veio para Maringá e tirou satisfações com o ex-gerente (Atílio) do Palace Hotel, que havia acusado o menino de furto. Sebastião Pedrosa Lô assassinou Attílio Farris com sete tiros em plena Avenida Brasil, passou por três juris populares e foi absolvido.

Caso da Família Barão: Odete e José Barão, juntamente de mais dois irmãos, eram proprietários da Indústria de Biscoitos Barão e compunham as mesas da alta sociedade local. José foi assassinado a mando do marido de Odete, dentro da própria empresa. Um ano e oito meses depois, Airton Xenofonte Duarte (marido) tramou o assassinato da própria esposa, nas proximidades do Bosque 2.

Votem (ao lado esquerdo da página)

Fonte: Suplicas na sala dos suplícios - O dossiê completo do caso Clodimar Pedrosa Lô - Miguel Fernando Perez Silva / O Arquiteto: Revelações sobre os assassinatos dos irmãos Barão - Thiago Ramari.

7 comentários:

  1. No dia de finados a sepultura do menino ficava entupida de pessoas ao seu redor, diziam que ele era como que um santo. Mas os comentários de revolta pelo tratamento recebido por ele, era o que mais doía. Eu estava voltando da escola e no ponto de onibus onde eu estava, praticamente no local do assassinato de Atílio, próximo da antiga loja Arapuã não se falava em outra coisa, a não ser a justiça feita com as próprias mãos do pai, Sr. Sebastião.
    Me lembro disso claramente! Qualquer pai descente, independete das leis, faria o que ele fez.

    ResponderExcluir
  2. Altevir Augusto Bortoluzzi13/11/2011 07:33

    No caso do Barão, me lembro muito bem pois conheci o Zezé Barão e o Airton Chelofont que possuia uma casa do rio Paranazão, quanto aos assasinos o que contratou mora em Ivaiporam e é aposentado o que matou a Odete Barão chamado de "Nego Anísio" mora no Mato Grosso e vende isca para pescador. O outro assasino também mora no Mato Grosso e é campeiro de uma fazenda.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostaria de mais imformacoes sobre o caso pois estou fazendo um trabalho sobre se voce puder me contatar

      Excluir
  3. ola! gostaria de saber se por um acaso uma dessas pessoas que vc citou e Joao Batista F.de Godoi e se vc sabe informaçoes sobre ele, por onde ele anda . preciso muito saber informaçoes sobre ele. procuro ele a anos. obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Quando a Sra. Odete foi morta, eu estudava e trabalhava em Maringá. Comentava-se à época que o pai de Zezé e Odete também foi assassinado pelo "genro". Dizia-se que foi eletrocutado e que o mesmo criminoso havia "preparado" o medidor (deixando fios descascados) e desligou a energia. Quando o Sr. Barão foi ligar a luz tomou forte choque e faleceu em seguida. Sinceramente, não tenho certeza se é fato, mas havia esse comentário logo após a prisão do Airton. Então, teria ele matado (ou mandado matar) o sogro, o cunhado e a esposa.

    ResponderExcluir
  5. ALGUEM-TEM-FOTOS-DA-FAMILIA-BARAO

    ResponderExcluir
  6. ALGUEM-TEM-FOTOS-DA-FAMILIA-BARAO

    ResponderExcluir