
Atualmente no local, podemos encontrar o terminal urbano.
Segundo a preciosa colaboração do leitor Marco Antonio Deprá, a praça comentada acima se trata da "Praça Nações Unidas - Baluarte da Paz". Nome dado através da lei nº. 793/1970 de 10 de novembro de 1970, assinada pelo então prefeito Dr. Adriano José Valente, e pelos Secretários de Administração Nelson Loureiro de Macedo e de Serviços Públicos Silvio Name.
Abaixo, comprovando a verácidade e conhecimento do leitor Marco, segue uma cópia da lei:
Fonte: O Diário do Norte do PR e Câmara Municipal de Maringá.
Olá
ResponderExcluirParabéns pelo blog, muito interessante!
Gostaria de saber mais sobre Arthur Thomas, onde residia, sei que ele foi gerente da Companhia de Terras Norte do Paraná, mas e sobre sua família e tudo mais? obrigado. Outra coisa que acho interessante e a casa que hoje é o restaurante Baco, acho q foi a primeira casa de alvenaria de Maringá, se não me engano foi feito por uma família nobre.
Abraço
Caro Miguel,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa de resgatar nossa memória, a exemplo de outros blogueiros ligados a Maringá.
Sobre o logradouro na foto, trata-se da Praça "Nações Unidas - Baluarte da Paz". Esse nome foi dado pela Lei nº 793/70, de 10.11.1970, assinada pelo Prefeito Municipal Dr. Adriano José Valente (o mais antigo Prefeito vivo de Maringá), pelo Secretário de Administração Nelson Loureiro de Macedo e pelo Secretário de Serviços Públicos Silvio Name.
Marco Antonio Deprá
madepra@uol.com.br
Lembro-me vagamente desta praça. Muitas vezes passeei com meu pai por ela. Eu criança sempre a confundia com a Praça Raposo Tavares e perguntava pela fonte. Alguns anos atrás sonhei com ela. Sei que era ela vendo esta foto agora...
ResponderExcluir