História Retórica II - Sebastião Lô (1970/1971) x Marcos e Luiz (2009)

1970


Os fatos, embora factíveis de diferentes análises, nos leva à comparação histórica.

Na primeira foto (uma das muitas que o livro a ser lançado sobre o caso trará) temos no banco dos réus, Sebastião Pedrosa Lô, pai de Clodimar Pedrosa Lô, que foi torturado até a morte por policiais, sob suspeita de furto. O pai foi pego em flagrante após ter assassinado o ex-gerente do hotel onde o filho trabalhava. Foi julgado em três juris populares e absolvido.

Na segunda foto vemos no mesmo banco dos réus, Marcos Jesus da Silva e Luiz Cavicchioli Forin, que foram condenados por atropelar e matar a menina Fabíula de 12 anos, em 2003. Foram julgados em um júri popular e condenados.

Os casos se correlacionam devido a comoção popular, que pode ser comprovada pela quantidade do público que acompanhou os julgamentos.

Ps.: Sobre o caso Clodimar, o livro “Suplicas na Sala dos Suplícios – O Dossiê completo do caso Clodimar Pedrosa Lô” está 98% pronto. Restando somente a análise e prefácio do Prof. Dr. Reginaldo Dias. Em breve mais informações.

Fonte: Livro Suplicas na Sala dos Suplícios (o autor); Revista Pois É - 1987 e Blog do Rigon.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.