Estádio Regional Willie Davids

1953



Segundo o BLOG http://williedavids.blogspot.com, muito bem elaborado por sinal, o Estádio Willie Davids foi fundado em 30 de Março de 1953, pela primeira diretoria do Melhoramentos Futebol Clube. A construção do estádio se iniciou após a posse de sua diretoria, na Avenida Prudente de Morais (local do estádio). Cada um dos 76 membros contribuiu com uma quantia.



Ampliações foram feitas. No dia 12 de maio de 1957 o estádio foi inaugurado, com o jogo Melhoramentos e Londrina, com resultado 2x2. Em 1961 o estádio foi entregue à Prefeitura Municipal de Maringá, quando foram construídos 3 túneis de acesso dos vestiários ao campo, em 12 de Fevereiro de 1962 nova inauguração com o jogo do Comercial de Cornélio Procópio contra o Grêmio Maringá, com resultado de 1x0 para o Cornélio. Em 16 de abril de 1967, os refletores e arquibancadas de madeira foram inauguradas num jogo noturno do Coritiba contra o Grêmio Maringá, sendo vitorioso o time da capital paranaense por 3x0.

Em 1973, iniciou-se a construção das atuais instalações do Willie Davids, sendo inauguradas em 1976, num jogo entre Grêmio e Coritiba, vencido pelo time maringaense por 1x0, com a presença de 32.600 pessoas. Segundo Tiago Valenciano, em artigo publicado no blog citado, este dado é contraditório, já que na própria placa do estádio a data citada como oficial da inauguração é 12 de Outubro de 1976, no jogo: Grêmio Maringá contra Botafogo (RJ), com vitória de 1 a 0 para o time carioca.

Em 1977, o complexo esportivo (Vila Olímpica) foi nomeado em homenagem ao ex-governador do PR, Jaime Canet Júnior.

Mais de 30 anos depois de sua efetiva ampliação e reinauguração, o Estádio passa por nova readaptação. Abaixo a foto constata um novo gramado sendo instalado:


Foto de Altair Galvão (Ago/2009).

Fonte: http://williedavids.blogspot.com; Centro de Documentação Luís Carlos Masson; Maringa.com; Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.