1 de jun de 2009

Antônio Carniel um grande homem

Este é Antônio Carniel um pioneiro nascido em 05/05/1902. Migrou para Maringá no início dos anos de 1940 proveniente de Sorocaba em São Paulo. Na cidade "recém-nascida" (a CTNP lançou a Pedra Fundamental desta em 10 de novembro de 1942) fundou o Pensão e Restaurante Carniel. Faleceu em 28/09/1968.


Fonte: RECCO, Rogério. À sombra dos ipês da minha terra. / www.maringa.com / Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Maringá.

10 comentários:

  1. Firmino Luiz Luise Júnior07/08/2009 11:27

    Parabéns à família Carniel! Parabéns aos pioneiros de Maringá!
    Também sou Carniel! Sou tataraneto de Maria Carniel e Pietro Zuccolotto.

    Abraços aos familiares de Antônio Carniel e ao povo de Maringá.
    Firmino Luiz Luise Júnior

    ResponderExcluir
  2. eu sou neta de Antonio Carniel, meu avô foi um grande homen. são muitas as historias que minha mãe me contava sobre ele, e que meu pai conta ate hoje.

    ResponderExcluir
  3. Sou Vagner Rafaello Carniel moro em Santo Antonio do Caiuá-PR, sou filho de Ivo Carniel e Neto de Domenico Ernesto Carniel, meu avô Domenico veio de Gramado para o Paraná nos anos de 1952, meu bisavô Jośe Carniel, Em Gramado tem um Bairro com nome Carniel devido a uma Serraria que meus bisavo tenha lá com seus irmãos, que não sei o nome deles.

    ResponderExcluir
  4. evandro freitas18/06/2012 17:13

    Sou Neto desse pioneiro maringaense. Homem de fibra, olhar bondoso, amigo sincero das crianças. Lembro-me bem disso e sinto saudades. Moro hoje em Rio Verde - Goiás, mas sempre tiro um tempo para visitar minha cidade e meus familiares.

    ResponderExcluir
  5. Sou afilhado de Antonio Carniel e da madrinha Encarnaçao Carniel,meu pai tambem foi pioneiro de Maringa o Sr Rufino Rodrigues de Souza, que sempre comentava da grande pessoa e honestidade desta pioneiro, moramos por muito tempo em Ivatuba-Pr
    e atualmente moro em Marialva-Pr.

    ResponderExcluir
  6. SOU CARNIEL E TENHO MUITO ORGULHO DE SER ANTONIO CARNIEL É MEU TATARAVO E EU MESMO SEM O CONHECER TENHO MUITO ORGULHO DELE.GIOVANA CARNIEL VERCESI

    ResponderExcluir
  7. Sou Jonas Calniel (erro de cartório), somente sei do meu avô Leoclides Carniel, Gostaria de saber mais sobre minhas origens, farei uma pesquisa, mas se souberem da possibilidade de conexão familiar meu e-mail pe jonascalniel@gmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. ahh e esse da foto é identico ao meu avô..

    ResponderExcluir
  9. ahh e esse da foto é identico ao meu avô..

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir